quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

Tekken 8 vencedor de melhor jogo de luta do ano e os anúncios envolvendo jogos de luta no TGA 2024

 No último dia 12 de dezembro, ocorreu a TGA (The Game Awards), cerimônia que premia os melhores jogos do ano em várias categorias. E na categoria "melhor jogo de luta do ano" Tekken 8 foi o vencedor.







Na lista de indicados, os candidatos mais fortes na minha opinião eram Tekken 8 e Dragon Ball Sparking Zero. O primeiro por ser um produto mais completo (tentando da melhor maneira possível, ter conteúdo para casuais, ao mesmo tempo que otimizou a experiência para o público mais competitivo), enquanto que Dragon Ball Sparking Zero acerta demais na diversão, focando no público casual, com o retorno de uma franquia que a anos não recebia um jogo novo.

Os outros competidores tinham suas parcelas de merecimento por estarem disputando ali, mas sempre existia um "mas" quando é pra justificar o porque mereciam o prêmio. Multiversus tenta se reinventar, após a beta não ter ido do jeito que a Warner esperava. Marvel vs Capcom Fighting Games Collection, traz uma coletânea com jogos que marcaram uma época, mas é só uma coletânea e Granblue Fantasy Versus Rising, que apresenta uma versão melhorada do primeiro jogo, mas será que isso seria o suficiente para receber o prêmio?






Sobre os anúncios, temos Clive Rostfield como último personagem do season pass do ano 1 do Tekken 8. O personagem vindo diretamente do universo de Final Fantasy VXI, ainda que esteja muito bem feito (e seus poderes e seus golpes estejam magníficos), não deixou uma parcela de jogadores tão feliz. Por esperarem a Tifa (outra personagem do universo de FF), que está em destaque no momento pelo fato de um dos jogos clássicos da franquia (FF VII) estar recebendo um remake.

A Sega mostra que voltou a olhar para o universo de jogos de luta, sendo primeiro apresentando o trailer com o patch de atualização de Virtua Fighter 5, trazendo balanceamento, melhorias e além disso, abrindo uma beta para testar a versão da Steam (chamada Virtua Fighter 5 REVO), que terá o seu lançamento no próximo mês







Além disso, lançou também o trailer do próximo Virtua Fighter e pouco tempo após fez uma apresentação com alguns detalhes do que irá vir no próximo jogo. Tornando a hype em torno do universo Virtua Fighter uma coisa real novamente.

Uma pena a Capcom não ter apresentado nada de Street Fighter 6 ou a SNK, que poderia ter lançado o trailer de mais um boneco do novo Garou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário