segunda-feira, 30 de junho de 2025

Street Fighter 6 x æspa, o crossover que ninguém pediu

Street Fighter 6 vive um momento complicado quando o assunto são roupas para os personagens, não é de hoje que existe um problema quando esse assunto é tocado, a própria Capcom já reconheceu e se manifestou dizendo que criar skins para Street Fighter 6 é mais complicado que os jogos anteriores.







Sendo por causa da engine que o jogo usa ou não, o fato é que existe um problema que tudo leva a crer que vai ser resolvido a longo (bem longo) prazo.

E no meio dessa espera por novas skin, eis que a Capcom anuncia um novo crossover, sua parceria com o grupo de k-pop æspa. A parceria inédita traz uma skin para a Juri, além de uma nova comentarista.

Esse tipo de parceria não é resolvida da noite pro dia, exige tempo, mas será que esse foi o melhor momento para lançamento da skin?

É muito legal ver Street Fighter 6 alcançar outros universos, e ainda que a popularidade de k-pop possa ser um dos motivos principais desse crossover. Street Fighter 6 já é famoso suficiente, sendo o jogo principal do gênero atualmente.





Não apenas isso, como a skin é uma parceria com marca famosa, é claro que ela não é barata. Além de ter um custo elevado (comparado com outras skins), foi muito interessante ver parte da reação da comunidade em relação a essa skin.

Onde a maioria simplesmente deu de ombros, e até comentaram positivamente, como se não existisse um problema, um elefante branco no meio da sala. Simplesmente para não criticar ou passar pano para a Capcom/Street Fighter 6, já que a falta de skins é um problema atual no jogo (se você joga no computador, tem chance de usar mods, o que suaviza, mas não resolve a questão).

É muito interessante observar que dependendo da desenvolvedora que realiza determinada ação, a comunidade tem determinada reação. Houve mais repercussão as skins dos tartarugas ninja que essa atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário