domingo, 22 de junho de 2025

Invencible VS, o Killer Instinct de Tag Team

Anunciado pelo estúdio QuarterUp (estúdo com pessoas que trabalharam no Killer Instinct 2013), com reações mornas, pelo fato do anúncio de Marvel Tokon está reverberando ainda. Inicialmente veio a pergunta "realmente é necessário?"

E muito timidamente, conforme informações foram sendo reveladas a pergunta foi respondida "sim e você vai ver".




O estilo gráfico escolhido pelo jogo é interessante, mas as animações são meio duras (alá Killer Instinct 2013), o que faz tirar um pouco do brilho, mas o jogo nunca se vendeu como um AAA, ainda que utilize um universo com grande nome por trás.

Se na parte gráfica o jogo não surpreende, na parte de gameplay ele compensa. Com mecânicas já apresentadas em outros jogos tag team (como trocar de parceiro durante o combo), mas com mecânicas novas e interessantes, como um medidor que enche conforme o combo vai sendo executado, com a função para limitar as rotas de combo quando o medidor for preenchido. Uma barra exclusiva, para golpes EX e troca de aliados.





Um aspecto que realmente me interessou no jogo foram os cenários, como as coisas são destruídas no choque de impacto de golpes, quando um personagem novo entra na batalha.

E com um aspecto muito mais sanguinário que outros jogos Tag Team, sendo um 3x3, a primeira pergunta que vem é: existem personagens suficientes nesse universo para fazer um jogo nesse estilo?

Porque todo mundo sabe que vai ter o elenco inicial e com certeza terá alguns personagens sendo vendido como dlc (prática comum nos dias de hoje).





O problema é que jogos em que você joga com equipe, um bom número de personagens se faz necessário, para dar mais que a sensação de escolha, de fato ter uma boa gama de personagens.

Assim como Marvel vs Capcom 2, Ultimate Marvel vs Capcom 3, The King of Fighters (várias edições), etc e etc.

Mesma timidamente, Invencible VS tem tudo para conquistar o seu espaço. Porque mesmo devagar eles estão mostrando que tem boas ideias, agora aonde essas ideias vão levar? Vamos ter que esperar para saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário