Em um evento que não era esperado muita coisa em relação a novidades envolvendo jogos de luta, tiveram dois ótimos anúncios: Mortal Kombat Legacy Kollection e Marvel Tōkon: Fighting Souls.
Mortal Kombat Legacy Kollection
Grande anúncio, uma nova oportunidade de jogar os jogos clássicos, já que a última coletânea não tinha um bom online e nos dias de hoje é bem complicado de adquiri-la (Mortal Kombat Arcade Kollection).
A coletânea vai conter vários jogos, além dos primeiros (Mortal Kombat 1, 2, 3, Ultimate 3 e 4), versões de diferentes consoles. Irá possuir rollback netcode. Até então tudo estava bem, até eu ver que é a Digital Eclipse que vai cuidar dessa coletânea.
Essa informação me fez ligar o sinal de atenção. Na parte de extras (informações adicionais, galeria, curiosidades, documentário), eu não duvido que o trabalho que irá ser apresentado na coletânea vai ser excepcional, o trabalho apresentado em Street Fighter 30th Anniversary Collection é muito bom.
Mas quando o assunto é a parte de gameplay, pelo menos no Street Fighter 30th Anniversary Collection (a versão Steam) , a qualidade é duvidosa. A emulação tem um pequeno problema em relação a inputs, nada muito sério, mas que não deveria ocorrer, principalmente pelos jogos apresentados.
Outra coisa é que o online não é satisfatório, não são todos os jogos que possuem possibilidade de jogar online e nunca houve algum patch no sentido de melhorar a experiência nessa parte. Nem rollback possui.
Pra fechar com chave de ouro, a Digital Eclipse ultimamente anda tendo uma relação complicada com a área de criadores de conteúdo aqui no Brasil, onde simplesmente ignorou criadores brasileiros que gostariam de apresentar e divulgar o jogo do Power Rangers quando foi lançado.
Como é a NetherRealm que vai ser a publisher, acredito que problema semelhante não irá se repetir aqui no Brasil.
Mas é por todas as questões apresentadas acima que eu prefiro esperar o lançamento e ver a recepção, pra ter certeza que a coletânea teve o cuidado que merece.
Marvel Tōkon: Fighting Souls
Não é de hoje que é esperado um novo jogo de luta de Marvel, até então o que se suponha que iria acontecer era em algum momento a Capcom apresentar um novo Marvel vs Capcom, ainda mais com o bom momento que a Capcom vive nos jogos.
E para a surpresa de todos, inesperadamente vem o anúncio de um novo jogo de luta da Marvel, mas sendo produzido pela Arc System.
Primeiro que as animações estão belíssimas, padrão Arc System de qualidade (Guilty Gear Strive e Dragon Ball FighterZ falam por si só a respeito de beleza). O visual traz um traço oriental para os personagens da Marvel, algo já visto do lado da DC, mas em animações, como Batman Ninja, por exemplo.
A informação de que o jogo será 4x4 é algo que teremos que esperar mais trailers, pra ver com mais detalhes. Até então normalmente o que se vê é 3x3 (até quando se vê 4x4, geralmente é um personagem exclusivo pra ajuda/assistência, como The King of Fighters 99).
Outra coisa é que se jogo vai ser 4x4, quero ver a quantidade de personagens no elenco inicial. Espero que tenha pelo menos uns 20, pra passar a sensação de variedade.
Para um evento que não era esperado muita coisa em relação a jogos de luta, fomos muito bem agraciados.





Nenhum comentário:
Postar um comentário