Mas o fato do jogo ser divertido, não diminui seus defeitos.
Hunter x Hunter Nen x Impact nunca foi anunciado como um jogo AAA dentro dos jogos de luta. Um jogo modesto que até então, pelos trailers aparentava entregar um gameplay divertido, para compensar a falta de apelo visual.
O problema é que o jogo entrega pouco para o preço que pede.
Não assisti o anime, então não vou julgar aqui o elenco escolhido, nem as habilidades convertidas em golpes. Mas o jogo falha no elenco inicial, trazendo 16 personagens, um número muito pequeno para o tipo de jogo que se propõe, que é um jogo de equipes, três versus três.
Na parte single player o jogo é simples (SIMPLES deveria ser o subtítulo do jogo). Temos o Arcade, Heavens Arena (é o Survival), Battle Olympia (é o Survival no Hard), Time Attack e Combo Trial. E até no Combo Trial conseguiram complicar algo que já está na praça a bastante tempo.
Ao invés de ter os comandos do combo, como nos outros jogos, aparece instruções. Quem pensou que essa seria uma boa ideia.
Não adianta colocar modo história, se a empresa não está disposta a traduzir pra diversos idiomas, além de entregar o mínimo de qualidade. Para quem assistiu o anime e esperava ao menos um pouco de cuidado em como iriam contar a história no jogo, deve ter se decepcionado bastante.
Poderia ter mais modos offline, para incentivar a pessoa a jogar mais. Um Mission Mode ou outros modos especiais.
O balanceamento foi o maior destaque do jogo no lançamento, onde com pouca coisa é possível realizar combos que arrancam mais de 80% de vida. A falta de noção na parte de equilibrar os personagens fez o jogo arrancar boas risadas.
O jogo não é ruim na parte de gameplay, mas não tem como levar a sério. Se você pretende jogar apenas como casual, ele com certeza será um jogo mediano, bom para gastar algumas horas.
A parte boa é que nos dias atuais é possível ocorrer patchs de balanceamento, quem sabe se isso acontecer, o jogo consegue ganhar alguma forma na parte competitiva.
O jogo não tem crossplay, é vendido pelo preço de R$ 200,00 (usando o preço da Steam como referência). E com certeza ele não vale o preço, com o conteúdo atual, talvez R$ 120,00, no máximo
A parte curiosa é que por mais que o jogo apresente falhas, a maior parte da comunidade simplesmente entrou na onda e ao invés de criticá-lo, para quem sabe ter alguma melhoria. Fez zoação em torno do mal balanceamento, por isso gerar situações engraçadas no gameplay.
Como se essa "piada" conseguisse esconder todas as outras falhas que o jogo tem. Mas é claro que a reação é diferente dependendo de qual desenvolvedora erra ou entrega um produto fraco.



Nenhum comentário:
Postar um comentário