Finalmente a Chun-Li chega em Fatal Fury City of the Wolves. Será que esse foi o ápice que a SNK consegue entregar em crossovers? Tirando jogos com esse propósito, como Capcom vs SNK/SNK vs Capcom. E a resposta é não, não vejo esse sendo o ápice que a SNK pode entregar.
A SNK se encontra em expansão e evolução, ainda aprimorando o seu estilo visual.
Diferente da Capcom, que tem em Street Fighter 6 um produto de bater palmas. Não haveria melhor momento para ter esse crossover dentro da franquia principal.
Talvez pudesse ter ocorrido em Street Fighter 3? Nah, os tempos eram outros. Além das pessoas fingirem não saber do fato que SF3 só deu certo na sua terceira versão, já que hoje é tratado como um jogo cult dentro do gênero. Em Street Fighter IV? Nem tinha como, a prioridade era fazer os jogos de luta voltarem a serem vistos, eram tempos sombrios. Por que não Street Fighter V? Porque foi um jogo com altos e baixos, com problemas que incomodaram a comunidade, não só na parte de jogabilidade.
Já Street Fighter 6 é um fenômeno, e isso não ocorre a toa. Quer você goste do jogo ou não, não há como negar que o jogo é bonito.
O produto como um todo é bem construído. Com a parte do online 100% funcional, além da parte single player apresentar uma experiência bem completa pra quem é casual.
Com todos esses fatores contando a seu favor, por que não levar a hype a outro nível? Lembre-se: não havia motivo nenhum para a Capcom fazer isso, se ela continuasse lançando suas Season Pass só com personagens do seu universo, ninguém ia reclamar. Ainda mais com a reformulação que tem feito nos personagens.
Então esse crossover celebra a mente celebre por trás de Street Fighter e Fatal Fury, ao mesmo tempo que traz um dos crossovers mais aguardados, da melhor forma possível (como diria o meme do Buzz Lightyear "eu vejo referências em todo lugar") com o melhor produto do gênero da empresa no atual momento.
Eu espero que um dia a SNK tenha um produto tão completo, que a maior parte das reclamações sejam simplesmente por pessoas que não gostam da SNK e que não consumiriam seus produtos de qualquer maneira.
Um futuro KOF/Fatal Fury com uma arte mais trabalhada (não tô dizendo realista, mas o Cell Shading mais evoluído, e não precisa ser algo estilo Arc System não), com um produto mais completo, seja entregando uma boa história, bons conteúdos single player e offline. Pra chegar em um ponto tão bom, que quando vier um novo crossover, essa pergunta se a SNK chegou no ápice não seja nem imaginada.



Nenhum comentário:
Postar um comentário