Com a atenção que The King of Fighters XV recebeu, após o SNK World Championship 2025 acontecer. A SNK teve em mãos a oportunidade perfeita de trazer de volta o jogo, corrigindo imperfeições com um novo patch, além da possibilidade de novos personagens. Mas será que a SNK se importa com isso?
É necessário lembrar que a hype em torno do jogo veio após a fantástica vitória de Lauyagami. O que ajudou a aumentar essa repercussão foi porque Lauygami é um jogador que estava fora do radar dos grandes nomes mundiais cotados como possível vencedor, além de usar um time que em parte tem personagens que não costumam ser vistos em grandes torneios.
Então além de descobrir o quão fortes esses personagens podem ser, principalmente a Angel. O mundo estava descobrindo a força brasileira, com Lauygami realizando feitos incríveis em cada nova luta.
Não é nenhuma novidade que era esperado que alguns dos grandes nomes da Ásia (principalmente o Xiao Hai) levasse o torneio, mas nem mesmo ele conseguiu deter o poder brasileiro (se essa disputa fosse uma cena de um anime de luta, nesse momento estaríamos todos com os braços pra cima, para enviar energias para o Lau, seja as pessoas assistindo de casa, de bares ou de qualquer estabelecimento com aparência duvidosa dentro de uma localidade mais duvidosa ainda).
Com a atenção virada para KOF XV uma vez mais, por que não aproveitar a oportunidade e tornar ele um produto de destaque novamente? Antes de responder a realidade, eu gostaria de destacar alguns pontos positivos:
- Mais de um produto da SNK atual na praça, sendo um motivo a mais para as pessoas quererem testar os seus produtos (atualmente só o Fatal Fury CotW cumpre esse papel, e não, não me venha dizer que as novas versões de Real Bout FF 2 e Kizuna Encounter tem esse propósito, quando não parecem serem focados nem para seus consumidores clássicos).
- Ainda que balanceamento não seja um tema tão mencionado dentro da comunidade de KOF XV, ajustar um ponto ou outro que ficou destoado no encerramento do jogo sempre é bom.
- NOVOS personagens (sim, no plural), uma última Season Pass, dando um fim digno da pra KOF XV. Porque Mature e Vice, apesar de terem sido bem trabalhadas, só saíram porque a comunidade ficou fazendo barulho. Se fosse pela SNK mesmo, o jogo teria tido seu fim ali na última season pass de personagens avulsos.
- Finalmente verem skins como um produto de baixa complexidade pra produção e fácil retorno. Se no pior dos casos não for interessante produzir esse tipo de conteúdo, utilizar os disponíveis no mercado, que foram criados a partir de mod. Infelizmente esse é um problema que atinge todos os jogos atuais da SNK e não só KOF XV.
Muitos motivos bons, mas a realidade é que a SNK possivelmente não vê como vantajosa essa situação. Primeiro porque ela deve trabalhar só com um jogo por vez no momento (e no momento o Fatal Fury é a estrela). Segundo que caso o KOF XV voltasse, criaria um conflito de interesses, porque poderia dividir sua fã base.
A última vez que vi algo semelhante acontecendo, foi quando a Arc System colocou rollback no Guilty Gear Xrd REV 2, porque antes disso tinha-se o medo de que caso isso acontecesse as pessoas largariam o GG Strive para voltarem para o jogo anterior. O que no fim não se mostrou uma verdade.
Mas é complicado, Fatal Fury está trabalhando para reafirmar seu nome nos jogos de luta atuais, enquanto a franquia KOF está mais fresca na mente dos jogadores fãs da SNK.
Tanto que a SNK trabalha para que somente Fatal Fury CotW brilhe nesse momento, que até as promoções em torno de KOF XV diminuíram de frequência e de quanto esse desconto pode alcançar. Na época que estava recebendo conteúdo, recebia promoções constantemente, além de bons descontos, com 75% não sendo uma coisa difícil de ver.
Faz mais de um ano, desde a última vez que KOF XV pegou 75% de desconto (utilizando a Steam como base pra pesquisa), enquanto Fatal Fury CotW recebe descontos cada vez mais agressivos quando recebe uma grande atualização, na intenção de chamar a atenção de novos jogadores. Alcançando 60% de desconto até o presente momento, isso com o jogo com menos de um ano de lançamento.
Descontos em demasia, como acontecia antigamente poderia gerar uma situação parecida que ocorreu com Mortal Kombat 1 (2023) e Mortal Kombat 11. Onde uma boa parte dos jogadores, descontentes do jogo mais recente da desenvolvedora, preferiram voltar/investir no jogo anterior da empresa.
Infelizmente ficaremos só na vontade mesmo, a parte boa é que KOF XV possui crossplay e já foi dado na PSN Plus, então atualmente encontrar gente pra jogar não é um problema, caso a sua prioridade seja o online.



Nenhum comentário:
Postar um comentário