sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

Revelada a programação de jogos da EVO de 2026

O maior torneio de jogos de luta fez o anúncio apresentando os jogos que estarão na linha principal de programação. É muito interessante observar os jogos da EVO Japan e da EVO EUA (a principal) e como a escolha dos jogos revelam informações que não foram divulgadas tão claramente.





Começando pela EVO Japan, que ocorrerá primeiro. A primeira surpresa é o fato de The King of Fighters XV ainda fazer presença, mostrando que além do hábito do jogador médio asiático ser diferente (já que o público maior da SNK está na Ásia), também demonstra que KOF XV tem bastante força, ao ponto de ser um dos jogos principais.

Estou curioso para ver como 2XKO vai ser, porque no geral se vê muito conteúdo desse jogo mais da comunidade ocidental. Tanto que não lembro de ver lutas de jogadores asiáticos ou estratégias que os mesmos usam.

Hokuto no Ken foi uma curiosa adição a linha de frente, principalmente por ser conhecido como um jogo quebrado, onde chovem infinitos, combos de 100% e todo tipo de vigarice, que torna o jogo divertido de jogar e não tão divertido de tomar qualquer uma dessas coisas.





Na EVO EUA (chamada somente de EVO, mas eu vou chamar de EVO EUA, para ficar mais fácil de diferenciar), que ocorrerá em Junho, temos a adição de Invicible VS, o Killer Instinct TAG. E o fato de estar ali evidencia que será lançado antes disso. 

Hoje sabemos que ele será lançado no dia 30 de Abril do próximo ano, mas no momento que essa lista foi divulgada, essa informação não era sabida.

Rivals of Aether 2 é uma escolha bem interessante, eu não sei se ele é tão popular ao ponto de merecer a vaga ou se está ocupando a vaga do jogo de luta de plataforma, que infelizmente foi esvaziada depois de Smash Bros Ultimate não fazer mais parte do torneio.

Muito legal ver Virtua Fighter 5 nas duas edições da EVO, espero mais promoções por parte da Sega, para difundir o jogo mais entre as pessoas. Pro povo que acha que jogo de luta 3D só existe Tekken.





E agora começamos a falar a respeito dos fatos curiosos: a começar por não ter um jogo da NetherRealm na programação principal. O que é um fato bem triste (ainda que tenham pessoas que aproveitaram o momento pra chutar um cachorro machucado, e não morto).

A situação atual da Warner (ruim das pernas financeiramente), como se deu o desenvolvimento do jogo, o fato de focarem mais em micro transações ao invés de coisas pra comunidade. No fim o circuito de torneios não empolgou, a comunidade competitiva não abraçou o jogo. Os números de inscrições do ano anterior foram tão inexpressivos, que esse ano o jogo não conseguiu nem confirmar presença.

Marvel Tokkon não está presente em nenhuma das duas edições mostra que o jogo saíra depois do meio do ano. O que é uma pena, mas é capaz de ter alguma partida especial, já que até lá espera-se que muitas informações e personagens tenham sido reveladas.

O terceiro fato curioso foi o surgimento de Vampire Savior nas duas edições de EVO, um jogo que não recebeu nada de novo nos últimos anos para receber tamanha atenção. O que se suspeita e foi comentado entre algumas pessoas é que quando a Capcom anunciar sua próxima Season Pass na EVO EUA, um dos personagens será de Vampire Savior/Darkstalkers.

Assim ela irá canonizar o mundo espiritual dentro da realidade de Street Fighter ou vai pelo menos interligá-los.

Os outros jogos da programação eu não vi necessidade de mencioná-los ou me aprofundar neles porque não há nada de muito relevante ou único, que valha mencionar agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário