quinta-feira, 15 de maio de 2025

Brawlhalla e seu universo particular nos jogos de luta

Começou o Brawlhalla Fest 2025, um grande evento de comemoração por mais um ano de jogo, com várias recompensas, indo de emotes, cores e até todos os personagens liberados para jogar por um determinado tempo.




É curioso que mesmo com tantos anos de conteúdo e campeonatos, Brawlhalla é meio deixado de lado na bolha maior de jogadores aqui no Brasil, tanto que é mais comum você vê suas novidades serem mais divulgadas fora da cena de jogos de luta, que dentro.

Brawlhalla funciona no seu ritmo, no seu universo particular. Tanto que quando temos eventos grandes de jogos de luta, a gente não vê o nome dele no meio dos jogos fazendo participação. Nem mesmo na EVO, que é o maior evento dentro do gênero.

É mais um fácil um jogador de Brawlhalla se interessar por um jogo de luta mais tradicional (como Street Fighter, Mortal Kombat ou The King of Fighters) do que vê um jogador da bolha competitiva de jogos de luta tradicional (jogadores hardcore - pró players) se interessar pelo Brawlhalla.




As últimas vezes que algo de Brawlhalla foi comentando fora da própria comunidade de Brawlhalla aqui no Brasil foi quando um brasileiro ganhou o mundial, que ai todo mundo comentou do feito, comemorou e alguns até falaram como se entendessem do jogo (pra  ignorá-lo assim que a hype da notícia passou).

Tanto que a maior parte da mídia dentro da própria comunidade de jogos de luta por vezes só lembrava do jogo quando era pra mencionar um campeonato internacional que tinha um brasileiro participando. Enquanto atualizações, novos personagens ou eventos eram ignorados.




Quando houve o anúncio de skins crossover com temática de Street Fighter, teve uma repercussão maior e foi mais comentada por aqui, dentro da comunidade, porque a comunidade de Street Fighter é a maior atualmente. 

Com bastante tempo de estrada, em várias plataformas, Brawlhalla se reinventa de tempos em tempos para conseguir manter sua comunidade interessada. Um jogo que com certeza vale uma conferida, ainda mais que ele é de graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário