Tá ai uma dúvida que muita gente tinha antes de ter visto o gameplay do personagem. Saiu o trailer de gameplay e mesmo com um bom alarde, não foi nada comparado ao do Terry Borgard em Street Fighter 6. É injusto comparar de igual para igual, ainda mais com a popularidade de Street Fighter 6 atualmente, mas as reações diante a versão SNK de Ken poderiam ter sido um pouco mais animadoras. O personagem não foi bem convertido ou tudo que é da SNK o povo já torce o olho sem dar uma chance direito?
A primeira coisa que tem que ser pontuada, é que se você quer comparar gráfico, é claro que a comparação vai ficar desproporcional, porque os dois possuem estilos diferentes e nunca foi do desejo da SNK realizar algo tão realista igual Street Fighter 6. Então utilizar isso como métrica não diz nada além de gosto pessoal, o que é bem inconsistente.
A respeito de referências, a SNK fez bem o seu dever de casa. A começar pela skin do personagem. Ken é um dos poucos personagens do jogo possui uma skin alternativa (sabe-se lá o motivo da SNK não investir mais nisso, mas paciência). E dependendo da skin que estiver utilizando, a pose de luta é diferente.
Enquanto a primeira foca no seu estado atual, em Street Fighter 6. A clássica também reproduz a pose de luta clássica do Street Fighter 2. A animação do seu parry é a mesma do Third Strike, o seu Hadouken faz referência ao Street Fighter 2, com as mãos sendo mostradas dentro do projetil.
Adaptaram o máximo que foi possível, para fazerem uma conversão mais fiel possível de um personagem que utiliza 6 botões, para um jogo com 4 botões (são 5, mas o botão de REV não conta nesse caso).
E Ken é o primeiro personagem do Fatal Fury CotW que consegue realizar um Super Cancel (cancelar golpe especial em Super Move).
Com o lançamento do personagem, o jogo teve uma sobrevida na quantidade de jogadores (coisa normal para qualquer jogo de luta, quando um novo personagem é lançado, as pessoas voltam ao jogo para testar e ver o que tem de novidade).
Mas uma coisa estranha é que mesmo com uma boa expectativa em torno desse crossover, o impacto foi bom, mas fica aquele sentimento que poderia ter sido maior, entende? Eu não sei se é o fato da comunidade já de birra torcer o nariz naturalmente quando é algo da SNK, se é pelo fato de ser Fatal Fury.
Porque quando Terry foi anunciado, saiu trailer de gameplay e até o lançamento, ainda que houvesse uma parcela que preferiria outro personagem no lugar, uma grande parte da comunidade estava comemorando, reconhecendo o evento épico que estava acontecendo.
O mesmo foi com a Mai (talvez um pouco de dúvida, por causa do primeira modelo utilizado no primeiro trailer do World Tour).
Ainda que não dê para esperar uma reação igual no caso do Ken em Fatal Fury, algo próximo era esperado, pelo legado do personagem. Se eu tivesse que colocar em números, enquanto a entrada do Terry foi tratada como um 8.5 ou 9 (a recepção positiva foi milhares de vezes maior que os reclamões). No caso do Ken eu daria um 6.5 ou 7. Porra!!! É o Ken Masters, deveria ser de 8 pra cima.
Ainda mais quando se pensa que a primeira season pass vem com o jogo. Eu tenho a impressão que Fatal Fury CotW vai ser um caso semelhante de SF Third Strike, em algum momento, lá na frente, quando ele tive encaminhando pro fim, tiver mais barato, mais pessoas adquirirem o jogo, ele vai criar a comunidade fiel e independente de qualquer coisa, vão continuar jogando. Ai com o tempo o público geral irá ver as qualidades que o jogo sempre possuiu.



Nenhum comentário:
Postar um comentário