Final do mês de Agosto visitei um amigo e com isso tive a oportunidade de finalmente testar Fatal Fury City of the Wolves. Será que o jogo é tão problemático quanto as redes sociais fazem parecer? Ou as pessoas que gostam defendem o jogo por gostarem da SNK?
Logo de inicio achei o menu principal muito aglomerado de informações. Não é uma coisa que vá influenciar na experiência final, mas poderia ter sido melhor organizado. A impressão que fica é que tentaram colocar todas as informações possíveis na mesma tela.
Mas como eu disse, não é nada que vá te fazer desanimar ou incomodar muito. Depois do impacto inicial é bem de boa.
O jogo é bem bonito, o mais bonito atualmente da SNK e fiquei surpreso como ele evoluiu do The King of Fighters XV. E não adianta ver na melhor qualidade no Youtube ou algo parecido, não é a mesma coisa. Vendo o jogo em tempo real, notar os detalhes, a estética caiu super bem.
Agora a SNK tem que começar a focar na fluidez das animações nos próximos jogos, pra ficar uma coisa cada vez mais suave, mais natural.
O primeiro momento foi pra me acostumar com as mecânicas atuais do jogo, como adaptaram as mecânicas do primeiro jogo no segundo, já que agora o agarrão é feito apertando AB (os dois botões fracos) e não mais apenas botão C (soco forte) próximo do oponente.
Os cancels de golpes EX em golpe EX são bem tranquilos de realizar, mas o botão REV é estranho a primeira vista. Tanto é que usei bem pouco durante as lutas.
E na parte de ritmo de jogo, Fatal Fury CotW funciona tão bem quanto o seu antecessor. Tem um ritmo próprio, e ainda que utilize mecânicas semelhantes a Street Fighter 6, a maneira como é jogado é bem diferente, do mesmo jeito que ele não pode ser jogado como um The King of Fighters alternativo.
Com isso você tem que aprender um novo jogo, não ir com a ideia "já que tem o Rock Howard no KOF XV, eu vou copiar o que faço no outro jogo, que vai dar certo".
Na parte de gameplay, das lutas mesmo, meu parry até que tava em dia e achei suave de fazer (talvez por ficar dando parry na maioria das coisas no Garou contra a CPU tenha me ajudado nesse caso), mas minha ofensiva estava uma porcaria, ou como dizem popularmente "eu tava uma vitima horrorosa".
Estava buscando lutas na casual, mas como a conta do meu amigo tá em um rank até alto (quase A), estava vindo uma galera que já tinha boa noção do jogo.
Então eu estava todo feliz dando parry até no vento, mas não sabia punir bem nos momentos oportunos ou fazer boa utilização dos recursos que eu tinha no momento (normal para qualquer iniciante em um jogo de luta novo, mas tenho a sensação que a profundidade que existe em Fatal Fury CotW aumenta a ponte que é necessário atravessar para você pegar o básico do jogo e se virar razoavelmente bem).
Ai depois de umas lutas no Casual aconteceu algo que eu não esperava. Não estava vindo novos oponentes, eu devo ter jogado contra 2 ou3 jogadores, sendo que depois de um tempo, só estava caindo contra o mesmo último jogador.
Pelo rank do adversário dava pra saber que era ele e como ele tava em um nível bem acima, as partidas não tavam sendo disputadas, porque eu aparava uma boa quantidade de golpes, mas quando ia punir, realizava uma punição bem fraca.
Sinceramente não esperava disso acontecer. Mesmo com crossplay ligado, buscando pessoas com conexão de internet mediana, não achava. E não tem nem como dizer que poderia ser por causa da rota da conexão, porque antes ele jogou alguns jogos online e KOF XV e em todos os casos, achou adversários de boa.
Sei que uma única experiência não defini se o online do jogo é bom ou não, mas se hoje eu fosse adquirir o jogo por causa do online, eu iria ficar com o pé atrás. Buscaria mais informações.
Uma coisa que me deixou bem surpreso no sistema do jogo foi o lance de poder aproveitar algum golpe em Counter e a partir dele criar uma situação de juggle (bater enquanto o oponente está no ar), alá KOF XV, quando você cancelava golpe EX em golpe EX. Isso nunca foi uma coisa comum nos jogos da SNK.
A parte de Arcade Mode pode se conferida nos Youtubes da vida e desenvolveram bem a maior parte da história dos personagens. O "Episódios de South Town" foi construído de uma maneira bem preguiçosa, era para ser o "World Tour" (do Street Fighter) da SNK. E ainda que um ou outro dialogo seja legal, a impressão que passa é que um grande bloco de texto, nem para ter umas ilustrações dos personagens grandes enquanto você está na tela com o mapa de South Town, para tornar mais interessante acompanhar a história.
De tudo apresentado, Fatal Fury CotW é um bom jogo. Não sei se ele vale o preço cheio, mesmo a primeira Season Pass inclusa. Mas com um desconto, 40 ou 50% com certo é um preço justo.



Nenhum comentário:
Postar um comentário