sábado, 27 de setembro de 2025

Trailer de lançamento do Joe Higashi em Fatal Fury CotW, acesso antecipado ao personagem e mais uma vez promoção do jogo

No último dia 22, a SNK apresentou o trailer de gameplay do Joe Higashi.  Será que a SNK conseguiu fazer uma boa conversão no trabalho de trazer o Joe para o universo moderno de Fatal Fury?





Primeiro de tudo, é que com a era de vídeos de Youtube e acesso mais facilitado a informação, vem o primeiro impacto no trailer do Joe, a pronúncia gringa, americana. Coisa que com certeza quem cresceu nos anos 90 não se preocupava. E sinceramente, não vai ser hoje que vou deixar de chamar o Joe (pronúncia americana, o "Jhou") em Joe (pronuncia brasileira, como se lê). Talvez isso mude depois de ver alguns jogadores gringos utilizando e falando o nome do boneco algumas vezes.

Tirando questões de fonética desnecessárias, utilizaram bastante coisa dos antigos Fatal Fury para moldar esse novo Joe, o que é bem legal, porque apresenta um lado do Joe que muita gente pode não conhecer, por estar acostumado a vê-lo somente nos The King of Fighters da vida, como é o meu caso.

O seu kit tá bem completo, com novos golpes, um golpe com armadura, agarrão de comando. A única coisa que eu reclamo é o especial que ele dá uns socos, que especial feio e sem graça. Tão sem graça, que nem no trailer de gameplay dele apareceu.






Na parte de visual poderiam ter investido para fazer algo mais legal com ele. Talvez umas mechas grisalhas, um cavanhaque. Para dar um ar mais sério, mais maduro.

Junto com o trailer, vieram vários vídeos de acesso antecipado testando e mostrando do que o boneco é capaz. E do pouco que foi mostrado do seu modo história, o Joe atualmente é o Johnny Cage da SNK. Ele quer ser ator, fazer um filme da própria vida. Então essa cara mais jovial ajuda no design do personagem cômico (poderiam ter deixado os óculos e colocado um cavanhaque, ia envelhecer, sem deixar ele com cara de sério).

E por mais que a SNK tenha ali se esforçado, o boneco não chamou tanta atenção na sua divulgação igual o Ken (claro que não, MUITO difícil competir), mas poderiam ter feito um mistério maior. O trailer poderia ter saído na Tokyo Game Show. 







Apesar que se o trailer tivesse sido lançado durante o evento, ia disputar atenção diretamente com o trailer  da C. Viper (Street Fighter 6) e seria capaz de ter menos repercussão ainda. No fim a SNK acerta até quando erra (ou como diz o Vegeta de Dragon Ball "o miserável é um gênio").

Junto com o Joe vai vim a atualização que a classificação do rank vai passar a ser por personagem e não mais na conta, como é hoje. A coisa boa é que o jogo está em promoção. Então caso tenha te interessado, o preço ofertado hoje é super justo para o que é oferecido (e ainda teremos Chun-Li e Mr. Big fechando a temporada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário