No último fim de semana, dos dias 5 a 7 de Setembro, a closed beta do Marvel Tokkon ficou disponível.
Com isso foi possível para a comunidade e os felizardos que receberam chave para acesso ao jogo, não só somente desfrutar, mas também criar conteúdo para responder certas dúvidas que ainda não haviam sendo respondidas.
Infelizmente essa closed beta ficou restrita ao Playstation 5, com sessões divididas em grupos de pequenas horas.
Conforme foi surgindo mais gameplays, a primeira coisa que foi observada é como inicialmente Marvel Tokkon soa como um jogo 1v1 com assistência. Sendo comum usar as assistências para prolongar os combos.
E quando você não está realizando combos, pode utilizar as assistências para prolongar a sua ofensiva, o que me gerou uma certa sensação de The King of Fighters 2001 ou/com Dragon Ball FightersZ.
Uma coisa que eu achei inicialmente é que foi pouco explorado o recurso de troca de personagens. Pela quantidade limitada de modos, tempo e personagens. A pergunta "se você tá em uma luta que você não consegue jogar direito contra o personagem do oponente, não seria uma boa opção trocar de personagem, pra quem sabe utilizar um que consiga equilibrar a equação?".
Exemplo: você não consegue fazer direito a luta Homem de Ferro x Capitão América, então você passa a usar o Homem de Ferro como assistência e com o Dr Destino consegue fazer a luta melhor.
Mas eu estava errado no meu pensamento, porque em alto nível, o jogo é tão frenético, que essa não deve ser uma questão que pode impactar tanto quanto eu achei que poderia impactar.
Esse pensamento mudou depois de assistir o vídeo do Maximillian Dood a respeito de Marvel Tokkon e dividir a profundidade do jogo em camadas de um iceberg e começar a explorá-la. Porque me ajudou a ter uma noção maior a respeito de algumas coisas sobre o jogo.
Ainda que seja esperado que a maneira de jogar e utilizar os recursos variem dependendo do nível de gameplay assistido. Eu nunca pensei que um jogo poderia ser tão diferente, ao ponto de soar como um outro jogo em um nível muito avançado.
Se fosse dividir, seria: nível iniciante e intermediário (Youtubers menores, pessoas que tem certa noção de jogo de luta) utilização de 1 personagem, com alguns momentos utilizando as assistências, mas sem consistências.
Em nível avançado (Justin Wong, participantes do torneio do Tampa Never Sleeps, Maximillian Dood). Utilização de 1 personagem, podendo haver a chance de troca de personagens, seja em ocasião situacional ou para estender dano. Além de consistência na utilização de assistência, fazendo bom uso dos recursos.
E o nível Hardcore (pró player) reúne todas as características do avançado, sendo que a troca de personagens é maior, porque aqui o foco não é só estender dano, mas aproveitar para criar situações de mix up, colocando o oponente em uma situação em que ele terá que reagir a uma situação de 50/50, sempre que possível.
O vídeo que tem a luta do Cloud805 x Sonic Fox demonstra bem o que foi dito acima. Caso tenha ficado curioso, pode conferir o vídeo abaixo.
Que tal fazer o seu adversário ter que pensar onde será o próximo ataque, depois daquele micro congelamento de tela, assim que a esfera amarela é transferida e você percebe que está controlando outro personagem, no meio da bagunça da luta?
Talvez por ter mais contato com jogos que estimulam o mix up e reset de situações a todo momento, Sonic Fox pode ter enxergado com clareza para utilizar esse elemento melhor.
É como se tivessem jogando uma espécie de Dragon Ball FightersZ ou Skullgirls. E para quem não sabe, Skullgirls é um jogo baseado em resets, estender combos em boa parte das situações não é a escolha primária, pelo scalling de dano e pelo limitador de combo (anti-infinito).
Então enquanto no nível iniciante, intermediário o jogo soa como 1v1 com assistência, o nível avançado é um aperfeiçoamento do intermediário e o nível Hardcore (pró player), ele parece como um jogo 4v4 com assistência, entregando todo o potencial que o jogo tem.
Teremos que esperar novas informações, personagens e quem sabe uma nova beta. Mas tudo apresentado até o momento fez o jogo mostrar que tem muito potencial e que pode ser extremamente divertido, independente do seu nível de jogador.



Nenhum comentário:
Postar um comentário